top of page
Foto do escritorÁlvaro Capute

Transformando seus eventos em experiências inesquecíveis

Hoje, eu gostaria de compartilhar com vocês uma das atividades que mais aprecio: a realização de eventos. Tenho trabalhado com eventos desde que comecei a organizar festas entre os 15 e 16 anos de idade. Como todos que já realizaram eventos devem saber, é um universo de possibilidades. Nenhum evento é igual ao outro, pois as pessoas e situações são diferentes, e é quase impossível controlar todos os fatores envolvidos. Provavelmente, essa atividade é uma das mais ecléticas que existem.



Um evento pode ocorrer em um dia ensolarado ou chuvoso, com muitas ou poucas pessoas, com participantes de bom humor ou não. O responsável pelo som pode ser bom, mas problemas com a iluminação também podem acontecer. Há inúmeras possibilidades que tornam cada evento uma caixa de surpresas.


E, após organizar inúmeros aniversários, casamentos, festas de música eletrônica, eventos esportivos e lançamentos de empreendimentos, posso afirmar com convicção que a principal distinção entre eventos é: os cheios e os vazios.


O principal objetivo de um evento é atrair pessoas, e para que seja bem-sucedido, é crucial que o maior número possível de pessoas esteja presente no local e horário estabelecidos. Vamos considerar a ampla maioria das festas e eventos que ocorrem, sem nos ater a situações extremas.


Quando um evento atrai um grande público, falhas na execução tendem a ser mais aceitáveisdevido a diversos fatores intrínsecos ao ser humano. Quando as pessoas percebem que fazem parte de um grupo numeroso com o mesmo objetivo e intenção, acabam não considerando outras questões que, para os organizadores, podem ser encaradas como problemas. No entanto, quando o evento está vazio, a execução precisa ser meticulosamente perfeita, pois qualquer falha será notada e lembrada, uma vez que a expectativa provavelmente não foi atingida.



Diante dessas considerações, gostaria de ressaltar a importância de estabelecer uma comunicação eficaz e um trabalho de pré-evento bem executado, pois é nessa etapa que concentramos nossos esforços para atrair o público ao local. Muitas vezes, as pessoas investem mais tempo no planejamento do evento em si do que no pré-evento, resultando em um evento bem organizado, mas com pouca presença de público. Portanto, dedique-se e invista o máximo possível na atração de pessoas para garantir o sucesso do seu evento.

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
May 11, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Essas informações são de grande valia para mim. Muito obrigado, Capute!

Like
bottom of page